A greve dos Correios começou às 22h de terça-feira (19) e atinge 20 Estados e o Distrito Federal, segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect).

A paralisação envolve os trabalhadores dos sindicatos de Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Brasília (DF), Campinas (SP), Ceará, Espírito Santo, Goiás, Juiz de Fora (MG), Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Ribeirão Preto (SP), Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Maria (RS), Santos (SP), São José do Rio Preto (SP), Sergipe, Santa Catarina, Uberaba (MG) e Vale do Paraíba (SP).

Dos 31 sindicatos ligados à Fentect, somente três ainda não realizaram assembleia: Acre, Rondônia e Roraima.

As agências franqueadas não estão participando da greve. Atualmente, são mais de 6.500 agências próprias dos Correios pelo país, além de mil franqueadas.

Segundo a federação, foram mais de 50 dias de negociação, sem sucesso.

Motivos

Entre os motivos da greve estão o fechamento de agências por todo o país, pressão para adesão ao plano de demissão voluntária, ameaça de demissão motivada com alegação da crise, ameaça de privatização, corte de investimentos em todo o país, falta de concurso público, além de mudanças no plano de saúde e suspensão das férias para todos os trabalhadores, exceto para aqueles que já estão com férias vencidas. Em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), principais cidades do Vale do São Francisco, os Sindicatos dos Correios até o momento não se manifestaram sobre a paralisação. (Fonte: G1)

Política

20
Set2017

Roberta Arraes celeb...

A deputada Roberta Arraes (PSB) subiu à tribuna da Alepe, na tarde dessa terça-feira (19), para cel...

20
Set2017

Segurança pública ag...

A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) está pedindo o apoio da Força...

12
Dez2017

Oposição de Pernambu...

As principais lideranças de oposição no Estado lançaram, na tarde dessa segunda-feira (11), durante...

26
Dez2017

Porto Alegre dia 24:...

Preocupados com conflitos, organizadores dos atos em defesa da candidatura de Lula têm orientado ex...

Venha anunciar com a gente!

Alto tráfego

Santa Cruz em Foco quer falar do que há de melhor na nossa cidade e região! Divulgar eventos e notícias, para um público jovem e bem informado.

Muito mais flexível

Nossos planos de publicidade se encaixam na sua necessidade, aliando o seu produto ao nosso público alvo.

Anúncios Eletrônicos

Com design profissional, e informação quentinha, o seu produto ou negócio tem muito mais fixação na memória do consumidor.

Anúncios em Vídeo

Pequenos vídeos podem despertar, ainda mais, a atenção do seu público alvo. Fale com a gente, podemos ajudar a promover a sua marca!