A França venceu a Croácia por 4 x 2 e é campeã da Copa do Mundo da Rússia. O time francês foi aplicado taticamente, apostou na solidez de sua defesa e na eficiência de seus atacantes e levantou a taça. Com o título, franceses se juntam aos uruguaios e argentinos como bicampeões do mundo. O primeiro título foi em 1998, contra o Brasil.
 
Os jogadores receberam a taça debaixo de uma forte chuva em Moscou. O presidente francês, Emmanuel Macron, cumprimentou os jogadores, assim como a presidente da Croácia, Kolinda Kitarovic; o presidente da Rússia, Vladimir Putin e o presidente da Fifa, Gianni Infantino.
 
Em uma Copa com estrelas de destaque nas principais favoritas, o técnico Didier Deschamps, que jogava na seleção de 98, apostou em um time de qualidade coletiva e com jovens talentos.
 
A França tem vários jogadores de destaque no futebol mundial, como Mbappé, Pogba, Griezmann e o goleiro Lloris, mas nenhum deles pode ser apontado sozinho como responsável por esse título. O coletivo francês foi o que menos oscilou durante a Copa. Um exemplo está em Giroud. O centroavante titular não fez nenhum gol, mas contribuiu taticamente e não perdeu a vaga no time, mesmo passando em branco na competição.
 
A final da Copa do Mundo entre França e Croácia, no Estádio Luzhniki, em Moscou, foi interrompida por causa da invasão simultânea de campo de quatro mulheres, em ato reivindicado pelas integrantes do grupo punk russo Pussy Riot.
 
A paralisação ocorreu aos 7 minutos do segundo tempo, com entrada no gramado por diversos lados do campo. As invasoras vestiam peças de roupas semelhantes as utilizadas pelos seguranças.
 
Através das redes sociais, o Pussy Riot assumiu a autoria da invasão. O grupo musical é conhecido pelo ativismo político, de oposição ao governo de Vladimir Putin.
 
O treinador da Seleção Brasileira decidiu manter Fágner na lateral direita e Felipe Luís na lateral esquerda, no jogo desta segunda-feira (2), às 11h, no Estádio de Samara, repetindo a escalação de início da partida contra a Sérvia, vencida pela Seleção Brasileira por 2 a 0, na fase de grupo. Tite anunciou sua decisão após o treino de reconhecimento do gramado do estádio neste domingo (1º)."Tá confirmada a equipe! Será a base da equipe, com a entrada do Filipe Luís", informou.
 
Danilo, que já se recuperou da lesão na região do quadril, ficará no banco. Sobre a presença de Marcelo, o treinador disse que conversou com o jogador sobre a sua participação na partida. “Falei com o Marcelo. Numa situação normal, ele jogaria. O que não pode é o técnico colocar um atleta em situação de insegurança num jogo desse. Eu disse a ele como é legal ter um cara que foi para o campo, ele quer participar. Isso mostra sua responsabilidade, seu comprometimento, mas me foi colocado que ele teria 45 ou 60 minutos de tempo de segurança. Não posso num jogo decisivo”, explicou Tite.
A presença de laterais mais defensivos e em melhores condições físicas mostra a preocupação do treinador brasileiro pelas jogadas de lado de campo da equipe mexicana, principalmente pelo lado esquerdo com Lozano, jogador veloz e de muita técnica, responsável pelo gol do México na vitória por 1 a 0 contra a Alemanha, na fase de grupo.
Tite fez também uma análise da participação de Neymar no jogo contra os sérvios "Ele jogou muito, muito bem contra a Sérvia. Ele fez tudo que pedimos taticamente, defendendo lá atrás e procurando o gol, o drible e correndo com a bola". O treinador definiu que Thiago Silva vai usar a braçadeira de capitão do time na partida contra o México.
O treinador brasileiro deverá escalar a seleçãol com: Allison; Fagner, Miranda, Thiago Silva e Felipe Luís; Casemiro, Paulinho e Philippe Coutinho; Willian, Neymar e Gabriel Jesus.
A partida terá como árbitro central o italiano Gianluca Rocchi, auxiliado pelos compatriotas Elenito Di Liberatore e Mauro Tonolini.
 *Com informações da Confederação Brasileira de Futebol - CBF

Agência Brasil

 

Na última quinta-feira 21/06 foi encerrada a 11ª edição dos jogos escolares do município de Santa Cruz, o evento contou com a participação dos alunos de todas as escolas da sede e do interior e contou com a organização da secretaria de esporte e cultura do município através do secretário Celestino Barros e sua equipe e com o apoio da prefeitura municipal de Santa Cruz.
 
A cerimônia aconteceu na quadra da escola Anselmo Cordeiro Guimarães, a onde os atletas receberam suas medalhas de campeões.
 
 



 

 

Blog Sta Cruz em Destaque

Política

20
Set2017

Roberta Arraes celeb...

A deputada Roberta Arraes (PSB) subiu à tribuna da Alepe, na tarde dessa terça-feira (19), para cel...

20
Set2017

Segurança pública ag...

A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) está pedindo o apoio da Força...

12
Dez2017

Oposição de Pernambu...

As principais lideranças de oposição no Estado lançaram, na tarde dessa segunda-feira (11), durante...

26
Dez2017

Porto Alegre dia 24:...

Preocupados com conflitos, organizadores dos atos em defesa da candidatura de Lula têm orientado ex...

Venha anunciar com a gente!

Alto tráfego

Santa Cruz em Foco quer falar do que há de melhor na nossa cidade e região! Divulgar eventos e notícias, para um público jovem e bem informado.

Muito mais flexível

Nossos planos de publicidade se encaixam na sua necessidade, aliando o seu produto ao nosso público alvo.

Anúncios Eletrônicos

Com design profissional, e informação quentinha, o seu produto ou negócio tem muito mais fixação na memória do consumidor.

Anúncios em Vídeo

Pequenos vídeos podem despertar, ainda mais, a atenção do seu público alvo. Fale com a gente, podemos ajudar a promover a sua marca!