O comércio de diplomas de mérito para vereadores, prefeitos e secretários municipais será investigado pelo Ministério Público (MP) do Rio Grande do Sul após o Fantástico, da TV Globo, denunciar que políticos usam recursos públicos, por meio de diárias, para receber premiações. Para demonstrar a falta de critérios na concessão desse tipo de reconhecimento, a reportagem incluiu um jumento entre os “prefeitos nota 10 do Brasil”.
 
As empresas alegam realizar consulta telefônica ou analisar indicadores sociais municipais antes de selecionar os agraciados. Só que essas avaliações, muitas vezes, não ocorrem. Em seguida, políticos são procurados pelos institutos, que oferecem a condecoração em troca de valores. Alguns não aceitam participar.
 
Segundo a reportagem, a empresa União Brasileira de Divulgação (UBD), de Pernambuco, também usa o pretexto de organizar seminários para oferecer premiações a políticos. Para demonstrar a falta de critérios na concessão dos títulos de “gestor nota 10”, a equipe negociou a compra de diploma e medalha a um jumento, o Precioso, de Paulista (PE). O custo da honraria foi de R$ 1.480.
 
O repórter se fez passar por assessor de três prefeituras gaúchas. Inicialmente, adquiriu dois certificados para prefeitos reais, que autorizaram o uso de seus nomes para desvendar a farsa.
 
Na cerimônia de entrega da premiação em Brasília, verificou-se que o seminário se resumia à entrega das homenagens. A equipe do Fantástico conseguiu incluir o jumento Precioso na lista dos supostos cem melhores prefeitos do país ao negociar com o diretor da UBD, Fernando Vieira da Cunha. A compra da honraria foi feita por meio de troca de mensagens.
 
Precioso, então, foi convidado a receber a medalha de mérito e o diploma Gestor Nota 10 em outro encontro, desta vez em um hotel de Recife (PE). Ele teria sido aprovado em saúde, infraestrutura, educação, assistência social e transparência pública. 
 
Fonte: (BNews)

Política

20
Set2017

Roberta Arraes celeb...

A deputada Roberta Arraes (PSB) subiu à tribuna da Alepe, na tarde dessa terça-feira (19), para cel...

20
Set2017

Segurança pública ag...

A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) está pedindo o apoio da Força...

12
Dez2017

Oposição de Pernambu...

As principais lideranças de oposição no Estado lançaram, na tarde dessa segunda-feira (11), durante...

26
Dez2017

Porto Alegre dia 24:...

Preocupados com conflitos, organizadores dos atos em defesa da candidatura de Lula têm orientado ex...

Venha anunciar com a gente!

Alto tráfego

Santa Cruz em Foco quer falar do que há de melhor na nossa cidade e região! Divulgar eventos e notícias, para um público jovem e bem informado.

Muito mais flexível

Nossos planos de publicidade se encaixam na sua necessidade, aliando o seu produto ao nosso público alvo.

Anúncios Eletrônicos

Com design profissional, e informação quentinha, o seu produto ou negócio tem muito mais fixação na memória do consumidor.

Anúncios em Vídeo

Pequenos vídeos podem despertar, ainda mais, a atenção do seu público alvo. Fale com a gente, podemos ajudar a promover a sua marca!